Concurso DPU 2015 vai ser retomado! Vagas para nível médio e superior e salário de até R$ 6 mil!

Vai ter volta. O Concurso da Defensoria Pública da União (DPU) vai ser retomado a qualquer momento. Isso porque a Justiça Federal do Distrito Federal deferiu o pedido de liminar da DPU e os 393 postos, entre os quais os 143 vagas do concurso suspenso, voltaram a fazer parte da sua estrutura organizacional. E como parte desse processo, O DPU e a organizadora, Cespe, já discute novo cronograma para a seleção.

O juiz responsável, Marcelo Rebello, da 16º Vara, frisou que a inexistência de cargos compromete gravemente o desempenho de proteção dos direitos das pessoas com menos recursos, que é a missão da defensoria. Ele ainda informou que “prejudica sobremaneira a continuidade de serviço público relevante e indispensável, o que se revela francamente incompatível com os valores da Constituição e o interesse público primário (máxima concretização do direito fundamental de assistência jurídica integral e gratuito), em nítido retrocesso social”, afirmou.

O concurso, que estava suspenso há cinco meses, poderá ser retomado, com novo cronograma e prazo de inscrições, conforme informou a assessoria de imprensa do DPU. Ainda não há a definição de datas precisas, mas já é motivo de comemoração para os que almejam uma vaga no DPU.

O concurso

O concurso conta com vagas para todas as unidades da federação. O Concurso está sob comando do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cesbraspe), antigo Cespe.

Comentários estão fechados.