Concurso IF Baiano 2015 – Edital em breve para 304 vagas!

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) divulgará a qualquer momento a abertura de seu concurso para mais de 300 vagas. Isso porque foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU), de sexta-feira, 28 de agosto de 2015, os preparativos para a realização de novo concurso público. O Instituto já escolheu a banca organizadora do certame, que é a Funrio (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle).

O Concurso IF Baiano 2015 vai preencher 304 vagas, distribuídas entre professor do ensino básico, técnico e tecnológico; e técnico administrativo em educação. Em breve serão divulgadas as especialidades dos cargos. Além das especialidades, também não foram informados o quantitativo de vagas por cada campi.

Já assinado o contrato com a Funrio, o IF Baiano destina sua atenção agora para o cronograma do concurso, com as datas de lançamento do edital, das inscrições e da aplicação das provas.

A última seleção do IF Baiano aconteceu em 2012. Na ocasião, foram dois editais que, juntos, somaram 183 vagas para as funções de professor e técnico administrativo em educação. O Instituto Saber coordenou o certame.

Os candidatos aos cargos técnico-administrativos puderam prestar às provas nos cargos de aluno, auxiliar de biblioteca, assistente em administração, técnico de tecnologia da informação, técnico em agropecuária, técnico em audiovisual, técnico em contabilidade, técnico em laboratório – química, bibliotecário – documentalista, engenheiro civil, engenheiro agrônomo, médico, nutricionista e técnico em assuntos educacionais. As oportunidades foram para todos os níveis d escolaridade(fundamental, médio/técnico e superior).

A prova foi composta de 50 questões, versando sobre língua portuguesa, didática, matemática, informática, legislação e/ou conhecimentos específicos.

Comentários estão fechados.