Concurso MRE 2015 – Oficial de Chancelaria

Saiu edital! Foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 09 de novembro, o concurso do Ministério das Relações Exteriores (Concurso MRE) para provimento de 60 vagas na função de Oficial de Chancelaria. Os aprovados serão lotados na capital federal, Brasília-DF. O certame está sob comando da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que reserva ainda, 5% das oportunidades para portadores de deficiência e 20% para candidatos negros.

Prepare-se: Apostila Concurso MRE 2015 – Oficial de Chancelaria

Para concorrer a uma das vagas no cargo de Oficial de Chancelaria, o interessado deve ter nível superior em qualquer área de formação. O salário inicial do cargo será de R$ 7.292,02 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As inscrições serão realizadas entre 16 de novembro e 16 de dezembro de 2015, no endereço eletrônico da organizadora – FGV: www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/mre. A taxa de inscrição será de R$ 120,00.

Após o término das inscrições, os candidatos serão avaliados. Para isso, o MRE e a FGV já definiu que a avaliação objetiva terá 80 questões sobre língua portuguesa, língua inglesa, noções de direito, noções de contabilidade e raciocínio lógico; além de prova discursiva e curso de preparação à carreira.

As provas serão aplicadas em 31 de janeiro de 2016, nas cidades de Brasília-DF, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Recife-PE, Porto Alegre-RS e Belém-PA. Os locais e horários serão informados em data oportuna pela organizadora.

Os aprovados ainda farão o Curso de Preparação, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizado pelo Ministério das Relações Exteriores, em Brasília-DF com duração total de 40 horas, podendo ser ministrado, inclusive, aos sábados, domingos e feriados, e, ainda, em horário noturno.

O concurso será válido por dois anos, mas que pode ser prorrogado por mais dois anos, ficando a critério da Administração Pública.

Como exercício da função, o Oficial de Chancelaria terá que administrar as representações brasileiras no exterior, bem como administrar o Ministério das Relações Exteriores, recursos humanos e cerimonial. Os aprovados serão lotados no Ministério das Relações Exteriores e terão exercício em Brasília-DF na Secretaria de Estado das Relações Exteriores no Brasil, por pelo menos 2 anos.

Atenção! Não deixe de ler o edital do Concurso MRE 2015! Para conferir, acesse o anexo logo abaixo:

  • Edital Concurso MRE 2015 – Oficial de Chancelaria ainda sendo postado no site da FGV – Aguarde.

Comentários estão fechados.