Mais de 100 pessoas já foram encontradas mortas depois que fortes chuvas atingiram a cidade de Petrópolis entre os dias 15 e 16 de fevereiro deste ano. A situação é difícil e de acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, pelo menos outra centena segue desaparecida. Desse modo a pressão para o pagamento de um auxílio já existe.
De acordo com as informações oficiais, centenas de brasileiros estão desabrigados neste exato momento. Moradores, comerciantes e empresários perderam tudo com as chuvas nas cidades de Petrópolis. É justamente por isso que no Congresso Nacional, alguns parlamentares estão pensando em aprovar um auxílio para essas pessoas.
Essa não seria a primeira vez que aconteceria. As chuvas pelo país estão castigando vários estados desde o final do ano passado. Bahia, Minas Gerais e São Paulo já registraram situações semelhantes, embora menos mortais que essa do Rio de Janeiro, nos casos anteriores, as pessoas receberam alguns auxílios.
Em um nível federal, por exemplo, usuários que moram nas regiões da Bahia e de Minas Gerais receberam alguns benefícios, bem como o vale-gás nacional de forma antecipada. Além disso, eles também tiveram a oportunidade de sacar o chamado Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Especificamente para a cidade de Petrópolis, a situação não está muito clara. Ainda nesta quarta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro falou em pagar um auxílio. Mas ao que se sabe até aqui, essa liberação serviria para as reformas na própria cidade. Um benefício que vai para as pessoas em forma de dinheiro ainda está no campo das ideias.



