Esta quinta-feira (5) está marcando a data da liberação dos saques da quarta parcela do Auxílio Emergencial para mais um grupo de trabalhadores. De acordo com as informações da própria Caixa Econômica Federal, agora é a vez dos informais que nasceram no mês de abril. Pelo menos é o que dizem os dados oficiais.
Esse grupo de trabalhadores recebeu a quarta parcela do Auxílio Emergencial ainda no último dia 21 de julho. No entanto, o fato é que até aqui, eles só estavam podendo movimentar o dinheiro através de meios digitais como o aplicativo Caixa Tem ou mesmo o Internet Banking.
De acordo com a própria Caixa Econômica Federal, nesse primeiro momento da liberação, essas pessoas podem usar o dinheiro para fazer uma série de tarefas. Dá, por exemplo, para realizar uma série de pagamentos de boletos ou mesmo fazer compras online e até presenciais em estabelecimentos que aceitam essa quantia.
A partir de agora, no entanto, as pessoas que nasceram em abril podem ir até uma agência para retirar o dinheiro em espécie. Então esses cidadãos poderão usar essa quantia da maneira como eles acharem melhor. Quem preferir, por exemplo, não precisa fazer esse saque e pode continuar mexendo na quantia através dos meios digitais.
Vale lembrar sempre que as pessoas que estão recebendo o Auxílio Emergencial através do Bolsa Família não seguem essa regra. De acordo com a Caixa Econômica Federal, esses cidadãos podem sacar o dinheiro no exato dia em que o Governo libera a quantia do benefício. É portanto uma lógica diferente.



