Provas do concurso ANVISA foram realizadas no último domingo. Edital tem vagas para especialistas em diferentes áreas.
Os gabaritos preliminares do concurso ANVISA serão liberados nesta terça-feira, dia 22 de abril. Os candidatos podem acessar os gabaritos diretamente pelo site do Cebraspe, banca responsável pelo concurso.
O prazo para interpor recurso contra o gabarito preliminar fica aberto para os candidatos entre os dias 24 e 25 de abril, pelo site da banca.
Lembrando que as provas foram aplicadas no último domingo, dia 21 de abril, em todas as capitais do país, além do Distrito Federal.
Os candidatos foram avaliados por meio de 120 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma:
- 50 questões de Conhecimentos básicos;
- 28 questões de Conhecimentos complementares; e
- 42 questões de Conhecimentos específicos.
Já a prova discursiva contou com uma redação dissertativa de até 30 linhas sobre o tema de regulação e vigilância sanitária.
O concurso terá ainda com as seguintes etapas:
- Prova de títulos de caráter classificatório apenas para alguns cargos.
- Cursos de formação de caráter eliminatório e classificatório apenas para alguns cargos.
Anvisa recebeu mais de 8 mil candidaturas
O concurso Anvisa recebeu 8.549 inscritos para as 50 vagas oferecidas para o cargo de especialista em regulação e vigilância sanitária em quatro áreas diferentes (engenharia, farmácia, TI e saúde).divulgou o número de candidatos inscritos para o certame.
A especialização que recebeu o maior número de inscritos foi a de farmácia, com 4.594 inscritos. Apesar do grande número de inscritos, a concorrência para o cargo é a menor de todas, com cerca de 117 candidatos por vaga.
No entanto, a área com a maior concorrência por vaga é a de saúde que engloba profissionais da área de biologia, enfermagem, odontologia, biomedicina, fisioterapia e veterinária. Foram recebidas para o cargo 2.582 inscrições, o que corresponde a 570 candidatos para cada vaga.
A área de TI foi a que recebeu a menor procura, com 456 inscritos, mas com uma concorrência de 152 candidatos por vaga.
Para a área de engenharia, por sua vez, foram recebidas 647 candidaturas, com 215 inscritos para cada vaga.
Clique aqui para conferir a demanda completa por vaga.




