O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep) finaliza nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, o período de inscrição para o Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade e aos Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua privação de Liberdade (Encceja PPL) 2022.
Desse modo, os responsáveis pedagógicos de cada unidade prisional ou socioeducativa poderão inscrever os interessados até hoje. As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio deste site do Inep.
Além disso, o prazo para as solicitações de atendimento especializado e de tratamento pelo nome social também termina nesta sexta (5). Essas solicitações também deverão ser feitas pelos responsáveis pedagógicos. O Inep deve liberar os resultados dos pedidos a partir do dia 10 de agosto.
A participação no Encceja é voluntária. De acordo com as regras do MEC, para participar do Encceja, é preciso ter a idade mínima de 15 anos completos para a certificação do ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio, na data do exame.



