A Tereos é o primeiro grupo estrangeiro do setor sucroenergético a investir no Brasil. É considerada a terceira maior produtora mundial de açúcar, a primeira na Europa em açúcar e etanol e terceira produtora de amido no mercado europeu, com 12 mil cooperados.
No Brasil, a Tereos Açúcar & Energia Brasil possui oito unidades: sete no segmento de açúcar, etanol e energia, localizadas nos municípios de Colina, Guaíra, Guaraci, Olímpia, Pitangueiras, Severínia e Tanabi; e outra em Palmital, na área de amido, com exploração de milho e mandioca.
O Programa de Estágio da Tereos tem como objetivo preparar os estudantes de ensino superior para enfrentar os desafios atuais do setor sucroenergético, desenvolver futuros talentos para a empresa e oferecer a oportunidade de conhecer na prática sua área de atuação, com orientação de supervisores, proporcionando aprendizado e experiência.
A duração é de 11 meses, com previsão de início para agosto de 2020, nas localidades de Olímpia, Severínia, Guaíra, Guaraci, Palmital, Pitangueiras, Tanabi e Colina.
Requisitos:
- Estar cursando ensino superior;
- Nível de Inglês ou francês intermediário;
- Domínio das ferramentas de informática (pacote Office);
- Disponibilidade de estagiar 6h por dia, de segunda a sexta.
Algumas instituições de ensino disponibilizam um período de seis meses para que os candidatos faça estágio em outro(a) estado/cidade, ou no(a) próprio(a) estado/cidade, sem frequentar as aulas. Para isso, é necessário ter disponibilidade para residir em um desses locais durante o período de estágio.



